Imprensa

02/jul/2014 | Trabalhista

Araújo e Policastro admite nova Sócia

Ana Lucia Pinke, Trabalhista, Direito do Trabalho, advocacia, escritório de advocacia, advocacia trabalhista

Ana Lúcia Pinke associou-se ao escritório de 48 advogados em 23 de junho, após ter trabalhado no escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados  (associado a Baker & McKenzie). Fez parte também, ao longo de sua carreira, de Lobo & de Rizzo Advogados e Lefosse Advogados.

Pinke coordenará a área trabalhista de Araújo e Policastro Advogados, onde ajudará a expandir o segmento, com o objetivo de  torná-lo, em dimensão, semelhante às outras áreas do escritório. Esse propósito é parte de uma estratégia mais ampla, dentro de uma abordagem que visa reforçar o atendimento full service. Pinke diz que seu interesse em trabalhar no escritório deveu-se a reputação de Araújo e Policastro como um dos escritórios mais tradicionais do País.

Camila Araújo, sócia do escritório, diz que a contratação de Ana Lúcia Pinke é resultado das demandas provenientes de clientes internacionais que necessitam de assessoria jurídica para lidar com a complexa legislação trabalhista brasileira. “No Brasil isso pode representar um custo enorme para os clientes por causa das especificidades da legislação,” explica Camila. (…)

Nos últimos dez anos, Araújo e Policastro, fundado em 1962, com foco nas áreas de Direito Empresarial e de Contencioso, passou a ampliar seu atendimento na assessoria jurídica, dentro de um projeto de atuação full service, por meio de contratações para diversas áreas de atuação. 2014 comprova isso: a admissão de Ana Lúcia segue a de um novo sócio para a área tributária em maio deste ano. (…)

Publicado no LATINLAWYER ONLINE | Rachel Hall | Law Business Research Ltd.

Araújo e Policastro