Litígios no Mercado de Capitais & Representação de Investidores e Acionistas Minoritários

Litígios no Mercado de Capitais & Representação de Investidores e Acionistas Minoritários

AP é um dos primeiros escritórios no Brasil a representar investidores e acionistas minoritários na emergente área de ações indenizatórias no mercado de capitais. Com pioneirismo, o escritório deu início e atualmente conduz o primeiro procedimento arbitral por danos causados por fraude e desinformação no mercado de capitais na história do País.

O escritório representa alguns dos principais fundos de investimento, fundos de pensão e fundos soberanos do mundo em procedimentos arbitrais perante a Câmara de Arbitragem do Mercado da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (antiga BM&FBovespa).

AP também atuou em algumas das principais e mais significativas ações de indenização relacionadas a valores mobiliários envolvendo companhias brasileiras no País e no exterior, coordenando medidas judiciais tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

Atuamos em parceria com os principais escritórios mundiais e norte-americanos da área, tradicionalmente reconhecidos pelo êxito em recuperar parcelas expressivas das perdas sofridas por acionistas minoritários no mercado de capitais, auxiliando-os a elaborar e implementar estratégias sólidas para reaver os danos sofridos por estes investidores institucionais, tanto no Brasil como no exterior.

A vasta experiência de atuação dos advogados de AP em complexas ações ressarcitórias na área concorrencial e antitruste se revelou essencial para consolidar a atuação precursora do escritório na área de litígios no mercado de capitais, tornando-nos excepcionalmente qualificados para representar clientes nacionais e estrangeiros interessados a buscar indenizações no Brasil por fraudes, desinformação e outras condutas ilícitas ocorridas no mercado de capitais.

Nosso recente trabalho nesta área inclui:

  • Arbitragem para o ressarcimento de danos decorrentes de atos ilícitos ocorridos no mercado de capitais, tais como fraude e desinformação;
  • Assistência no desenvolvimento de soluções globais e elaboração de estratégia de recuperação de danos relacionados a condutas ilícitas ocorridas no mercado de capitais brasileiro; e
  • Atuação estratégica na gestão e resolução de conflitos relacionados à proteção de investidores por fraudes no mercado de capitais e no contexto de operações societárias.
Araújo e Policastro